Palácio da Bolsa
O Palácio da Bolsa, sede e propriedade da Câmara de Comércio e Indústria do Porto, é um dos principais ex-líbris e pólos de atracção turística da Cidade e da Região, recebendo anualmente mais de 200.000 visitantes. Palco da maioria das recepções oficiais do Estado no Norte de Portugal, pelo Palácio da Bolsa têm passado governantes, altos dignatários e os principais estadistas mundiais do séc. XX.
Ao longo de três gerações, grandes nomes da arquitectura, da pintura, da escultura e das artes decorativas contribuíram para a criação de um espólio e um património único no Palácio da Bolsa, verdadeira jóia do estilo neoclássico do séc. XIX, do Arq. Joaquim da Costa Lima ao Arq. Marques da Silva, do Pintor António Ramalho, a Veloso Salgado, António Carneiro ou Medina, de Soares dos Reis a Teixeira Lopes.
Monumento Nacional, localizado na área classificada pela Unesco como Património da Humanidade, o Palácio da Bolsa é um espaço vivo e activo, aberto à comunidade, onde se dá continuidade aos objectivos e às razões que presidiram assoa edificação: ser um ponto de encontro, uma sala de visitas onde se trocam impressões, onde se promovem negócios, onde se celebram eventos, onde se forma opinião, onde se influenciam decisões ou onde simplesmente se convive.
Para mais informação sobre o Palácio da Bolsa, clique aqui.


PALÁCIO DA BOLSA
Rua Ferreira Borges, 4050-253 Porto
Tel: 223 399 000, Fax: 223 399 090
correio@cciporto.pt
NEWSLETTER
LINHA DO ASSOCIADO
Tel: 223 399 099
faça-se sócio aqui
Ficha Técnica © Copyright 2014 Associação Comercial do Porto. Todos os direitos reservados