NOTÍCIAS
Prémio D. António Francisco dos Santos

Homenageando Sua Exa. Reverendíssima o Bispo do Porto D. António Francisco dos Santos pela relevante obra na cidade do Porto e como referência de amor ao próximo e de solidariedade, decidiram a Associação Comercial do Porto, a Irmandade dos Clérigos e a Santa Casa da Misericórdia do Porto instituir o PRÉMIO D. ANTÓNIO FRANCISCO DOS SANTOS para, anualmente, premiarem uma personalidade, nacional ou internacional, pelo seu relevante papel na promoção da paz, da dignidade da pessoa humana e do diálogo inter-religioso e ecuménico.

O Prémio, no valor de 75 mil euros, será entregue, anualmente, a 11 de setembro, na data de falecimento desta individualidade.

Para além do tributo a um homem que marcou profundamente o panorama eclesiástico, social e cultural da cidade, esta iniciativa visa levar longe o nome do Porto, premiando o serviço solidário à sua comunidade. Pela relevância destes propósitos, os promotores do Prémio apelam a que mais instituições se juntem a esta causa, para que, crescendo, possa ser o motor para outros projectos humanitários.

Os candidatos ao Prémio D. António Francisco dos Santos podem autopropor-se ou serem sugeridos por terceiros. Devem preencher formulários que estarão disponíveis em breve nos websites das três instituições (www.cciporto.pt; www.torredosclerigos.pt; www.scmp.pt), concorrendo entre 1 de Março e 30 de Junho de cada ano.


O júri é constituído pelos representantes máximos das três instituições envolvidas.



PALÁCIO DA BOLSA
Rua Ferreira Borges, 4050-253 Porto
Tel: 223 399 000, Fax: 223 399 090
correio@cciporto.pt
NEWSLETTER
LINHA DO ASSOCIADO
Tel: 223 399 099
faça-se sócio aqui
Ficha Técnica © Copyright 2014 Associação Comercial do Porto. Todos os direitos reservados